Bicicleta motorizada é apreendida pela Polícia Militar em Batayporã

Veículo era era conduzido por um adolescente que não possuía documentação

Luis Gustavo, Da Redação


A Polícia Militar de Batayporã abordou e efetuou o recolhimento de uma bicicleta motorizada, na noite de sábado (19), que era conduzida por um adolescente e circulava pela rua Jair Abranches Mella.

 

O condutor não possuía a documentação e itens de segurança necessários para a sua condução. Diante disso, a Polícia Militar reforça as regras do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) para a utilização dos ciclomotores.

 

Para conduzir um ciclomotor é necessário possuir ACC (Autorização para Condução de Ciclomotores) ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de categoria A.

 

A Polícia Militar ressalta que ao ser avistado o veículo (bicicleta adaptada com motor a combustão) que não estiver em consonância com a legislação, será retido e encaminhado ao pátio do Detran, com todas as características aplicadas a outro veículo como taxa de guincho e estadia.

 

É equiparado a um ciclomotor, veículo de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a cinquenta centímetros cúbicos (3,05 polegadas cúbicas) e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a cinquenta quilômetros por hora.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!